segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleções 2016 no Cabo revela possíveis eleitos para a Câmara Municipal

Há menos de uma semana para as eleições municipais, os candidatos se desdobram. Eles dão força máxima na campanha para reafirmar e fixar seu nome junto aos eleitores e assegurar a eleição. Aqui no Cabo de Santo Agostinho, parte dos concorrentes a uma vaga na Câmara de Vereadores já sabe as chances de vitória, pois já deu para costurar apoios e sentir a receptividade do seu nome junto ao eleitorado.
Neste embalo da reta de chegada, o blog publica a relação de alguns candidatos que estariam com a eleição assegurada pelos apoios conseguidos, segundo se comenta nas rodas políticas do Cabo. A apreensão é grande por parte de quem está na disputa, mas é preciso cautela, frieza e ser realista neste momento. Nesta relação do nosso DataCabo constam apenas os NOVE nomes mais cotados para assumir uma cadeira na Casa de Vicente Mendes em janeiro de 2017. Como o Legislativo Cabense tem 17 vagas, os candidatos que não constam nessa lista estão disputando as demais OITO cadeiras.
Então, conforme se comenta nos meios políticos do município, dos atuais vereadores deverão ser reeleitos Anderson Bocão (presidente da Câmara), Feliciano (Cianinho), Gessé Valério (ex-presidente da Casa), José Carlos, José Arimatéia e Ricardo Carneiro (Ricardinho). É importante lembrar que os vereadores Abel Neto e Marcos do INPS não são mais candidatos à reeleição e Keko do Armazém é candidato a vice-prefeito.
Entre os nomes novatos, ou seja, sem mandato, são considerados praticamente eleitos Ronaldo Santos (ex-secretário de Programas Sociais do Prefeito Vado da Farmácia e com base forte em Ponte dos Carvalhos), Everaldo Júnior (filho do deputado Everaldo Cabral e sobrinho do candidato a prefeito Lula Cabral) e o empresário Del da Auto-Escola (teve uma boa votação na eleição passada e ficou na suplência).
Quem entende de política no Cabo, sabe que dificilmente algum nome dos acima citados ficará de fora da próxima legislatura municipal. Porém, como eleições são sempre caixinhas de surpresa, somente no próximo domingo à noite saberemos se estas previsões foram confirmadas. Espera-se que aqueles que não foram incluídos nesta relação trabalhem bastante, consigam os apoios suficientes para se elegerem e assumam uma das 17 cadeiras da Câmara do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, deixe seu comentário