Os candidatos devem preencher o cadastro e a Declaração de Responsável Legal, que autoriza a criança ou adolescente a disputar a vaga. Para confirmar a inscrição deve ser feito o pagamento de um boleto bancário, no valor de R$ 95.
Isenção
Há também a opção de solicitar a isenção do pagamento da taxa, que deve ser feito presencialmente na unidade de ensino. De acordo com o Exército, está dispensado da taxa de inscrição o candidato que tenha condição de carência socioeconômica comprovada, mediante apresentação de documentos que registrem a participação em programa social do governo.
Requisitos
Para concorrer às vagas do 6º ano do Ensino Fundamental é preciso ter menos de 13 anos, até 1º de janeiro do ano de 2019, ou completar 10 anos até 31 de dezembro da matrícula.
Já para as vagas do 1º ano do Ensino Médio, o aluno deve ter menos de 18 anos, em 1º de janeiro, ou completar 14 anos, até 31 de dezembro do próximo ano.
Além dessas exigências, o edital esclarece que os candidatos devem apresentar, obrigatoriamente, documento de identificação, com foto. O aluno também não pode ter sido excluído de um Colégio Militar por motivos disciplinares.
Fases Os candidatos devem passar por duas fases: exame intelectual e revisão médica e odontológica. Na primeira etapa, os alunos devem fazer provas de matemática, no dia 21 de outubro, e língua portuguesa, marcada para 25 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário