sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Plano de Segurança para eleições: PE terá 13.056 policiais nas ruas para eleições


A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), o esquema de segurança para as eleições municipais deste ano. O pleito está marcado para o próximo domingo (2), em todo o País. De acordo com a SDS, serão empregados 13.056 policiais militares e civis, um número 11% menor em relação ao pleito de 2014.
A operação da SDS contará com 12.111 policiais militares, sendo 6.185 na Capital e na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outros 5.926 policiais no Interior.
Em relação à Polícia Civil, o efetivo é de 945, dentre os quais 171 delegados, 136 escrivães e 638 agentes. Além disso, 124 delegacias estarão de plantão em todo o Estado, sendo 22 na Capital e RMR e outras 102 no Interior.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, garantiu que, apesar da diminuição de 11% no efetivo, não haverá prejuízos para a população. Segundo o titular da pasta, quanto menos policiais empregados nas eleições, mais policiais estarão nas ruas. Ele também informou que foram feitos estudos dos últimos dois pleitos e mencionou o número de policiais.
A coletiva contou com as presenças de Henrique Melo, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que alertou sobre os crimes eleitorais; do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); e do superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.
Cordeiro afirmou que a PF vem realizando trabalho em conjunto com a PM e a Polícia Civil e que desde o segundo semestre do ano passando a corporação acompanha o andamento das eleições.
Lei Seca
A SDS também informou que, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2014, a Secretaria não vai decretar a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no Estado. A exceção fica por conta das cidades onde o juiz eleitoral considerar a medida necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, deixe seu comentário