Temer empossa deputado Fernando Filho (PSB-PE) em Minas e Energia
Escolhido ministro de Minas e Energia no governo Temer, Fernando Bezerra Coelho Filho, 32 anos, é deputado federal pelo PSB de Pernambuco. Na Câmara dos Deputados desde 2007, está em seu 3º mandato consecutivo.
Filiado ao PSB desde 2005, foi eleito o deputado federal mais novo nas eleições de 2006, com o total de 117.720 votos, quando tinha 22 anos de idade.Formado em administração de empresas pela Faap, em São Paulo, e nascido no Recife, Coelho é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que votou a favor abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado.
O senador Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma e está sendo investigado pela Operação Lava-Jato.
Coelho Filho também votou a favor do processo de abertura de impeachment na Câmara. O deputado foi 3º vice-presidente da comissão especial que analisou o processo de impeachment.
Líder do PSB na Câmara, Coelho Filho já defendia a participação formal do PSB em um eventual governo Temer, antes da abertura do processo de impeachment pelo Senado.
Do G1, São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário