Na última sexta-feira (16/10), uma líder comunitária, interrompeu o discurso do vereador Alberto, durante um evento da prefeitura municipal, na comunidade Vila João de Deus, em Vila Nova, Jaboatão dos Guararapes.
O prefeito Elias Gomes estava acompanhado de vários cargos comissionados, do filho, deputado federal Betinho Gomes e da ex-esposa, secretária e sua pré-candidata a prefeita da cidade, Conceição Nascimento.
Quando o vereador Alberto iniciou o discurso, começaram os sons de apito seguidos de vaias e em um determinado momento a mulher gritava; O senhor vai deixar me dá o direito a falar? O senhor vai deixar me dá o direito a falar?
Elias Gomes retrucou alegando que a mulher estava com molecagem. Bastante irritado, o prefeito Elias pegou o microfone e disse; “Se vocês querem continuar essa solenidade, que esta senhora seja repreendida pela população”, disse.
Segundo a opinião de alguns internautas, o prefeito estaria tentando jogar a população contra a liderança comunitária, porém a tentativa não surtiu efeito e o gestor ficou mais irritado, com o protesto da comunidade.
Em seguida, com tom de agressividade, o prefeito aponta o dedo na cara da moradora e diz; “Você não vai ditar ordem aqui!”, a mulher se retira da frete do gestor e continua com o seu apito.
“Considero encerrado a solenidade! Vocês estão de acordo com a atitude desta senhora? Ou tem respeito ou não tem solenidade”, disse Elias. Posteriormente o gestor considerou o caso encerrado e se retirou do local.
Eles (comitiva da prefeitura), saíram aos gritos de mulheres da comunidade que os chamavam de “Traíra! Traíra! Traíra…” (ver no vídeo)
Segundo o internauta, Caio Emanuel, o mesmo considerou uma covardia, a atitude do prefeito Elias Gomes ao tentar instigar a população, contra a líder comunitária como mostra o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário