O município do Cabo de Santo Agostinho ganhou mais uma ambulância para reforçar o atendimento pré-hospitalar. O equipamento, do tipo Unidade de Terapia Intensiva – UTI móvel, foi entregue pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (08/10). O objetivo é reduzir ainda mais a distância e o tempo no socorro a vítimas de acidentes, afogamentos e transferências de pacientes a unidades mais distantes.
De acordo com o coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Cabo), Krishnamurti Cabral, diferente das outras unidades móveis existentes no município, esta contará com médico, enfermeiro e condutor socorrista, além de equipamentos de suporte avançado, como respirador e cardioversor, onde o paciente atendido poderá ser transferido com segurança para qualquer outro hospital, caso seja necessário. “Mais uma vez a prefeitura vem trabalhando para melhorar o serviço de saúde buscando sempre atender a população de forma mais abrangente. Nos sentimos privilegiados”, destacou. “Em até 15 dias a ambulância estará nas ruas”, acrescentou.
Segundo o secretário de saúde, Ricardo Marlon, a iniciativa vem trazer um importante impacto para a população local e para os visitantes, reforçando o atendimento e dando mais estrutura de trabalho aos funcionários. “Esta é uma ambulância diferenciada, com equipamentos de sue avançado, o que facilita a atuação dos profissionais e diminui custos. Foi uma grande aquisição para saúde do município, que vem sendo trabalhada como prioridade na gestão do prefeito Vado da Farmácia “, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário