O vice-líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Betinho Gomes, afirmou nesta segunda-feira (18) que defenderá junto a seu partido para que sejam feitos movimentos no sentido de pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), a deixar o cargo.
Betinho é membro do Conselho de Ética da Casa, onde Cunha é alvo de um processo de cassação por ter mentido aos colegas sobre contas bancárias que detém em bancos no exterior.
A iniciativa do deputado do PSDB ocorre horas após a Câmara ter aprovado a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
“Depois desta votação da Câmara, vou defender que o partido fortaleça o movimento para a saída de Eduardo Cunha da presidência da Casa”, afirmou o parlamentar.
Para o tucano, o Brasil nunca acompanhou tão de perto a movimentação dos parlamentares no Congresso Nacional. Neste sentido, é forte o apelo das ruas para que Dilma e Cunha sejam afastados dos seus cargos.
“Esta Casa viveu, no último fim de semana, um momento histórico ao admitir o processo contra Dilma. Na mesma linha, não pode tolerar que o presidente da Câmara continue usando o cargo para se livrar do processo que enfrenta no Conselho de Ética”, defendeu o tucano.
Blog da Folha

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário