Veja a nota oficial da companhia do Cabo de Santo Agostinho Especial para Blog do Lico Perna de Pau
A Compesa esclarece que o problema de falta de água em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, nas localidades situadas ao lado direito da antiga BR-101 Sul, sentido Cabo –Recife, é decorrente de uma obra emergencial para instalação de uma nova rede de distribuição para a área, que será interligada ao Sistema Pirapama. O objetivo é melhorar o abastecimento de água de algumas localidades do bairro, a exemplo de Nova Era, Nova Morada, Loteamento Ilha e Comunidade Caçaré.
Antes dessa intervenção, essas localidades eram atendidas apenas pelo Sistema Gurjaú. Segundo o gerente da Unidade de Negócios Sul da Compesa, Alex Ramos, o surgimento de novos loteamentos e a expansão populacional da região, o Sistema Gurjáu já não estava mais atendendo satisfatoriamente à demanda da população. Daí a necessidade de ampliar a produção de água para as localidades, a partir da interligação dos dois sistemas, Gurjaú e Pirapama.
Os técnicos da Compesa estão trabalhando desde o último sábado (12) na Avenida Bom Conselho, às margens da antiga BR-101 Sul, em Ponte dos Carvalhos, para promover o assentamento de 300 metros de tubulações, de 250 mm. A expectativa do gerente Alex Ramos é que a obra seja finalizada em até 10 dias, quando será possível regularizar a distribuição de água dessas localidades, que hoje tem um abastecimento insatisfatório.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário