Os irmãos Ferreira – o deputado federal Anderson Ferreira (PR), pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, e o deputado estadual André Ferreira (PSC) – fecharam ontem apoio ao deputado estadual Lula Cabral (PSB), pré-candidato à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Entretanto, apesar dos irmãos afirmarem que o apoio é recíproco, Cabral ponderou que isso está condicionada a uma questão: só os apoiará, se o PSB não tiver candidato à disputa de Jaboatão.
As movimentações nos municípios estão diretamente ligadas, visto que o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), está à procura de um sucessor e, em paralelo, articulando a candidatura do filho, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), no Cabo. Ou seja, o concorrente de um possui parentesco com o concorrente do outro e, dificilmente, Cabral apoiaria o candidato de Gomes em Jaboatão. Nos bastidores o tucano também tem articulado o apoio socialista, numa costura idêntica: entre Recife, Jaboatão e Cabo.
Presidente estadual do PR, Anderson ressaltou a relação de parceria que ambos possuem em outras cidades e, como Jaboatão e Cabo são municípios limítrofes, é importante para ambos ter projeto conjunto. O parlamentar acredita que, por pertencer à base do Governo Paulo Câmara, poderá vir a ter apoio do PSB. Contudo, não perdeu a oportunidade de alfinetar o prefeito Elias Gomes. “O que vemos em Jaboatão é um ilusionismo, pois a gestão pública não tem marca. Precisamos de um governo que tenha uma marca”, criticou.
André, que é presidente estadual do PSC, endossou que o apoio à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), estaria condicionado ao apoio socialista à candidatura do seu irmão, Anderson, à Prefeitura de Jaboatão. “Esperamos a reciprocidade do apoio no Recife em Jaboatão. Meu apoio está condicionado a isso”, declarou o deputado estadual.
Cabral, todavia, disse estar conversando com todos os políticos, que possuem alguma relação com o Cabo. “Estamos conversando com todos os deputados que têm compromisso com a cidade, que está numa situação difícil”, afirmou, destacando que Anderson teve cerca de dez mil votos e André seis mil em eleições passadas no Cabo. Mas reafirmou que só dará reciprocidade, se ela não for de encontro aos interesses do PSB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro visitante, deixe seu comentário