sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Após receber água que vazou do canal da Transposição a Barragem do Marí em Cabrobó sangrou para a alegria dos agricultores da região


Desde o ano de 2011 que não se via tanta alegria entre os moradores das regiões do Pau Ferro, Curralinho II e Marí, tudo por conta de um vazamento em dos trechos do canal da transposição. Não que o fato do canal ter arrebentado seja o motivo em si da alegria, mas sim, o fato da água que vazou do canal ter sido muito bem aproveitada pelos os moradores da ribeirinha do Riacho Grande. Principalmente por que a água que desceu no Riacho chegou a Barragem do Marí, melhor ainda a quantidade foi tão grande que até fez a Barragem sangrar, algo que não era visto desde o ano de 2011.
Mesmo com tanta alegria o sentimento de revolta é inevitável, os moradores da região se dizem perplexos ao verem uma obra tão bonita, grande e cara se desmanchar com tanta facilidade. Outra coisa que vem causando revolta nos agricultores da região é o fato da água está tão próxima deles, sem os mesmos possam utilizá-las para o plantio de suas lavouras.
O que causou o vazamento da água nas proximidades da cabeceira do aqueduto do Marí ainda vai ser investigado, técnicos do MI e funcionários do consorcio responsável pelas obras do canal, estão acompanhado os trabalhos de limpeza da área e retirada do material que se soltou. Não dá para se saber ao certo o que causou o rompimento da estrutura do canal, qualquer que tenha sido o motivo vai servir como alerta para os cuidados que deverão ser tomados daqui em diante.
Fonte:Blog Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, deixe seu comentário