sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura recebe escola do governo estadual e inicia 32 obras na Charnequinha

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou, nessa quinta-feira (15/03), a ordem de serviço para a construção de 32 muros de arrimo na comunidade da Charnequinha. As obras vão beneficiar mais de 70 famílias que moram em áreas de risco da localidade. Na ocasião também houve a inauguração da Escola Professora Aldair Celma Barros Cabral, que foi construída pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e passou a ser administrada pela Prefeitura a partir dessa quinta.

Na solenidade, o prefeito Lula Cabral ressaltou a importância e a satisfação em estar inaugurando mais uma obra no município. "Estou muito feliz com a assinatura da ordem de serviço e com a entrega de mais uma unidade de ensino no nosso município. Estamos vendo o sonho dessa comunidade se realizando com entrega de mais uma obra. A partir de hoje, escola e educação terão outros significados para os moradores da Charnequinha", declarou.

Para o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, as obras de contenção de barreiras vão oferecer mais qualidade de vida para comunidade. “Com a construção dos muros de arrimo, estamos dando mais segurança à população, fazendo com que as famílias que moram em áreas de risco possam dormir tranquilas sem se preocupar com perigo de desabamento”, enfatizou. 

Segundo o secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, os serviços vão garantir mais segurança aos moradores. “As famílias não vão precisar mais ter medo nos períodos chuvosos”, disse. “Com a assinatura da ordem de serviço, estamos atendendo mais uma demanda da comunidade, pois a construção dos muros foi uma das principais reivindicações votadas pelos moradores no Programa de Orçamento Participativo”, acrescentou.

“Hoje é um momento de muita alegria. Ver o prefeito assinar a ordem de serviço para a construção dos muros e ainda receber uma escola que oferece uma infraestrutura adequada para nossas crianças é um sonho realizado. Cada equipamento que temos ganhado na Charnequinha é fruto da luta de todos que fazem a nossa comunidade”, afirmou a líder comunitária e moradora da Charnequinha há 26 anos, Janailza Alves.

A Escola Professora Aldair Celma Barros atenderá cerca de 240 alunos do ensino fundamental. O espaço possui cozinha, banheiros, estacionamento, campo para práticas de esportes, várias salas de aula, sala dos professores e secretaria. Além disso, a unidade conta ainda com um laboratório de informática e sala para leitura. “O prédio oferece uma infraestrutura adequada e vai melhorar a qualidade de ensino para os alunos da comunidade”, disse a gestora da Escola, Ingrid Brito.

“É um momento especial estar entregando essa obra, fruto da luta da comunidade. Essa escola é uma grande conquista para o Cabo”, ressaltou o presidente da Cehab, Nilton Mota. “É muito importante entregar esse equipamento público, pois vai possibilitar o desenvolvimento, através da educação e, com ela, podemos construir o espírito de cidadania na população”, comentou o secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral.

Para encerrar as solenidades, houve uma apresentação da Banda Marcial Mayrê Gabriella, composta por crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do município. Também estiveram presentes a primeira-dama Polyana Pessoa, o deputado estadual Everaldo Cabral, além de diversos secretários e outras autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, deixe seu comentário